terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como viver uma vida com objetivo.


Todas as pessoas que tem sucesso na vida têm uma visão. Todas as pessoas bem-sucedidas sabem bem o que querem. A uma coisa que eu como líder, posso te oferecer, que é o dom de visão, Deus tem me abençoado com dom de visão, e tem ampliado a minha visão a cada dia. Eu quero te passar essa visão através do ensinamento da palavra de Deus, para você ver o que o Senhor Jesus quer fazer em sua vida e através da sua vida.
Você vai poder com esse ensinamento, visualizar objetivos, alvos, crescimento e vai dizer eu sei o que eu quero para minha vida! 

Veja a vida de Paulo, por favor. O apostolo Paulo, a quem nós seguimos e imitamos, disse em 1 Corintos: 11: 1. Sede meus imitadores como eu sou de cristo. O apostolo Paulo era um homem com uma tremenda visão de Deus, por isso, ele foi tão bem-sucedido. Paulo sabia o que queria; focava-se em alvos; com perseverança, corria atrás de seus alvos. Ele disse em Romanos: 15: 20. Esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamentos alheio; Ele era um homem de visão, não tinha um chamado para ficar na porta das igrejas para roubar membros de outros ministérios. 

Ele disse que iria pregar onde Cristo nunca havia sido pregado. Então, ele tinha alvo, metas. 
 Deus tinha dado a Paulo uma visão, e ele sabia, exatamente, onde tinha que pregar, com quem tinha que se encontrar, com que reis iria se deparar, as prisões que ele sofreu, ele sabia, porque tinha a visão que Deus lhe tinha dado. Uma vida com objetivos é aquela que tem, bem definidos, os seus propósitos. E propósitos são as razões da nossa existência. 

Então quando você descobre a razão da vida, começas a dizer: Eu sei por que eu existo, eu sei o que Deus quer na minha vida, e eu vou atrás dos meus sonhos, o que me importante ensinar e ter uma vida com objetivos? Por que é importante ter objetivos.

1). A pessoa que tem objetivos, reduz a sua frustração. A vida é muito complexa, cheia de decisões, de escolhas e há pessoas que fazem coisas acontecerem, outros olham as coisas acontecerem, e outros não têm ideia de como elas acontecem, essas não têm objetivos, não têm sonhos. 

Portanto, se você ficar apenas olhando os sonhos acontecerem, não tens ideias de como as coisas aconteceram. A vida vira uma frustração, e a pessoa fica inconstante.
Vejamos como disse Tiago 1: 8. Homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. Você já viu uma pessoa inconstante? Está com ânimo dobre. Um dia está bem, no outro está mal. Um dia acha que é Hércules, no outro acha que é pó da terra. É inconstante, não tem ânimo firme, não tem firmeza e perseverança. Uma pessoa que tem objetivos não se frustra. Quem tem objetivos não tem tempo para se frustrar.

2). Quem tem objetivos aumenta a sua motivação. O que motiva a sua vida? O que diz o sábio Salomão Provérbios 29: 18. Não havendo profecia, o povo se corrompe; mais o que guarda a lei esse é feliz. 

O que segue a visão, o que segue o ensinamento, não se frustra, é motivado. Muitos têm vidas corrompidas porque perderam a visão espiritual não tem mais objetivo nem alvo, ficaram cegos, se perderam. Uma visão bem definida reduz a frustração e aumenta a motivação, uma pessoa motivada, inspirada, luta, corre, batalha pela vida. As pessoas mais felizes, são as que têm uma vida com propósitos definidos, defina os seus propósitos e reveja as suas prioridades.

3). Sucesso é o resultado de você se focar em algo e fazer bem feito e se concentrar. Paulo ensinou isso, olha o que ele diz em Filipenses 3: 13 – 14. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

Ele estava com um foco de vida, era um homem motivado, um homem energizado, tinha inspiração de uma visão celestial. O ano de 2010 passou, as frustrações que eu tive, as quebras, os problemas, as lutas, o choro, o pranto, a lagrima, eu vou deixar para trás, agora, tenho um foco de vida, eu tenho um alvo, prossigo para o alvo. 

Há pessoas que andam de projeto em projeto, de trabalho em trabalho, há pessoas que querem ser engenheiro. Vão para a faculdade de engenharia, fazem um período e dizem que o negócio é ser médico, então fazem medicina um período e dizem que é muito difícil. As tantas, passam a vida toda sem um alvo, quem não tem um alvo se frustra, não se motiva, não consegue alcançar nada, não tem foco, não tem concentração, creia e entenda isso a sua vida nunca mais será a mesma, você vai alcançar coisas grades. 

O melhor dessa terra é para você um grande abraço, a paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário