segunda-feira, 5 de setembro de 2011

É possível, você vencer você?



Queridos essa mensagem foi ministrada por mim na igreja Metodista Nova Geração no bairro Chatuba, Edson Passos, foi numa campanha de final de ano, Dezembro de 2009 para 2010 muitas pessoas foram curadas na alma.
Talvez você esteja se perguntando, como me vencer?

Mc: 7; 24  E, levantando-se dali, foi para os termos deTiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se;25 Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.26 E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.27 Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.28 Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim,Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.29  Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.30 E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.

Queridos essa mulher se venceu! Jesus depois de uma longa viaje pregando e realizando muitos milagres, encontra agora uma casa para descansar, só que ao entrar na casa uma mulher siro-fenícia o chama.

Jesus naquele momento estava exausto como homem; imagine você chegando cansado do seu trabalho se relacionou com o publico o dia todo coisa que não é fácil e agora tarde da noite uma mulher bate na sua porta pedindo ajuda, claro que nós vamos ajudar foi o que Jesus fez; mais tomar algumas decisões, cansado e estressado com a cabeça quente causa danos morais, espirituais e acaba ofendendo aquele que estão no momento com conosco, foi o que aconteceu com essa mulher siro-fenícia; Jesus estava descansando e compartilhando o pão, palavra com seus discípulos quando essa mulher o chamou, Jesus atende e ela pede libertação para sua filha, Jesus responde: não tem como tirar os pães da mesa dos filhos e laçar aos cachorrinhos.

E com tudo isso o Senhor Jesus nos parece ser mais frio que esperávamos. Mas em Levíticos 11 os idólatras cananeus (adoradores de baal) são considerados como cães. A aparente dureza de Jesus conduz aquela mulher ao seu verdadeiro lugar no plano terreal. Ela sabia por que Jesus falou aquilo de "cachorrinhos". Ela entendeu e sabia da maldição aos cananeus, considerados como "cães", idólatras, devotos de baal. Em Apocalipse vemos uma passagem que expressa isso não se referindo aos animais: "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira". (Apocalipse 22:15). Ela reconheceu que tentou mentir, além de ser uma idólatra cananéia.

O fato é que os gentios podiam chamar Jesus de Senhor, mas de Filho de Davi era direito somente dos judeus! Dirigir-Lhe a palavra citando a sua filiação era dirigir-se a sua humanidade! Esta mulher era cananéia. Os cananeus foram abominados por Deus pela sua idolatria (Dt. 7:1,2). Ela, com toda certeza, tentou se passar por israelita, numa tentativa de receber a bênção mais rápida.

Querido já imaginou eu falando isso pra você hoje, ainda que você saiba do eu esteja falando, você não ia se sentir bem, lógico. Querido àquela mulher foi chamada de cachorrinha, agora você imagina o que se passava na mente e no coração daquela mulher. Ela teve que se vencer!!!

·             Ela venceu o EGOCENTRISMO.
·             Ela venceu o ORGULHO.
·             Ela venceu a ARROGÂNCIA.
·             Ela venceu a VONTADE.
·             Ela venceu a PREPOTÊNCIA.
·             Ela venceu a ALTIVEZ.
·             Ela venceu a IRA.
·             Ela venceu a FRAQUEZA.
.             Ela venceu o MEDO.
·             Ela venceu o DESANIMO.
·             Ela venceu o EU.

Queridos ela se venceu e se humilhou diante do mestre dizendo: Que os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos filhos, ela estava dizendo eu sei que o Senhor está cansado e me conhece muito bem mais eu preciso muito de um milagre, eu não quero te atrapalhar eu só quero um milagre.

Nós queremos ser vencedores em tantas coisas, mais não nos vencemos, não nos humilhamos diante de Deus reconhecendo que Ele é superior a tudo e a todos. Queridos nós temos que ser humildades para aprender com o mestre Jesus e com os lideres que são instruídos por Ele para que o caráter de Cristo seja implantado em nós, então vamos ver que as coisas vão ser melhores, nós vamos conseguir vencer os problemas, as promessas irão se cumprir, e as vitórias chegaram.

Jesus mostra que Ele é o Pão da Vida, e até as suas migalhas matam a fome do mais vil pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário