terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os principais inimigos.

Creio que o único caminho a tomar para contrapor ao diabo e destruí-lo da nossa vida é resistir a todas as dúvidas que porventura estejam no coração, promovendo sentimentos falsos e enganadores, esses sentimentos não são gratuitos, existem espíritos imundos que tomam posse e controlam o coração das pessoas que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, enganando seus sentidos e arruinando suas vidas. 

No caso daqueles que servem ao Senhor Jesus, esses espíritos podem também semear a dúvida, promovendo a incerteza. Entretanto, o Espírito Santo dá condições para que resistam e sejam vencedores, essa é a diferença. 

É possível, por exemplo, que eu sendo enganado, não creia totalmente que estou curado pelas pisaduras do Senhor Jesus, mesmo que pela razão, na minha mente, eu concorde com isso. Posso por intermédio da palavra de Deus, me convencer dessa verdade, mas, lá no fundo do coração, cultivar a dúvida sobre aquilo que li ou aprendi.

 Então, o que devo fazer para resistir o sentimento de duvida que há no meu coração? Devo tomar atitudes que contradigam os sentimentos enganosos do meu coração? Devo aprender a contrariar, literalmente, os sentimentos do coração, a fim de que a minha fé seja exercida e colocada em ação? 

Se o coração me diz algo que produza dúvidas em relação a minha fé, então devo resistir ás duvidas e agir pela fé. Se me habituo a tomar atitudes contrárias ás duvidas, receio, magoas, temores ou qualquer outro sentimento proveniente do coração que seja contrário à palavra de Deus, então estarei me habituando a viver pela fé. É muito fácil se colocar como amigo da fé e dizer a uma pessoa que está sofrendo para que tenha fé em Deus, para quem estar sentindo a dor, nem sempre é fácil vencer os sentimentos do medo, que é filho da dúvida e se forma tão fortemente no coração. 

Pode-se dar um passo de fé, agindo contrariamente ao que se sente, seguindo apenas a orientação da palavra. Quando Deus vê esse esforço sobrenatural da pessoa para vencer a dúvida, então Ele enche o seu coração de fé, fortalecendo-a para que possa conquistar as vitórias. 

A dúvida é tão importante para o diabo quanto a fé para Deus e o nosso inimigo sabe muito bem disso. Na tentação do senhor Jesus, a primeira atitude diabólica foi tentar colocar dúvida no seu coração. A primeira delas se refere a filiação divina: Se tu és o Filho de Deus. A segunda, sobre a autoridade e o domínio de Deus sobre o mundo: Dar-te-ei toda esta autoridade. E a terceira, sobre o próprio poder de Jesus Cristo: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo. (Lucas: 4, 1 ao 13). 

O diabo tem colocado duvidas no coração e na mente das pessoas, a fim de afastá-las de Deus, inclusive fazendo com que resistam quando são evangelizadas, quando recebem a palavra do Senhor. Quer tirar-lhes a alegria da salvação, a paz e principalmente, fazê-las perdera salvação, a vida eterna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário