segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O servo


Queridos essa mensagem foi ministrada na igreja Metodista Ortodoxa Centro Mesquita RJ no dia, 25/09/2011

2 Reis:3, 11: E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.

Queridos esse texto de 2 Reis:3 nos relata a história de um homem chamado Jorão filho de Acabe que passa a reinar sobre Israel, e começou muito bem porque não aceitou a estátua de Baal que seus pais Acabe e Jezabel fizeram. Porem fez uma aliança errada com Jeroboão filho de Nabate e começou a fazer o que era mal aos olhos do Senhor. 

E nós sabemos que quando o homem erra, ele procura alguém para pedir ajuda e muitas das vezes ele procura ajuda no lugar errado mais Jorão e Jeosafá procurou ajuda no lugar certo, e disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Aqui Jeosafá estava reconhecendo que só um homem de Deus, um profeta, um líder de excelência poderia ajudar-lo a sair desse problema que Jorão o próprio, junto com Jeosafá se meteram, e quando o servo de Jorão disse, eu conheço um, Eliseu filho de Safate, Josafá deve ter se perguntado quem é esse tal de Eliseu para a gente confiar, para a gente dá credito, nunca ouvi falar dele. 

Então diz o servo de Jorão: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias. Derrama água sobre as mãos de Elias, então tem credito.
Porque Eliseu tinha credito, porque servia Elias, então entra o segredo de Jesus escrito no evangelho de Marcos: 10: 44. E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. 

Todo servo tem sua recompensa, queridos Eliseu serviu Elias até o dia do seu arrebatamento então Elias quis recompensá-lo de qualquer forma. E disse Elias a Eliseu o que você quer? Como Elizeu era um bom servo e todo bom servo conhece o seu Senhor, por isso pediu porção dobrada do espírito de Elias, do espírito que usava Elias, que cuidava de Elias, que ensinava Elias, e que fazia vários milagres através de Elias. 

E essa porção dobrada fez de Elizeu um homem compromissado até os ossos o homem tinha tanta unção que até depois de morto fez um homem ressuscitar.
2 Reis: 13. 20. Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano. 21 E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

Queridos todo servo comprometido com Deus tem unção em tudo quanto é lugar do corpo e isso é tão forte que até depois de morto faz milagres porque a unção de Deus está impregnada no servo, aleluia!

Queridos todos servem a todos Jesus nos dá o exemplo disso no evangelho de João: 13: 4 Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
5. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-los com a toalha com que estava cingido.
6. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
7 Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.

Queridos aqui Jesus disse para Pedro o que Eu faço hoje você não entende mais vai entender no futuro, Ele estava querendo dizer: Pedro você vai entender quando estiver em cima de um altar, ou administrando a sua empresa, ou tendo um cargo mais elevado que outros companheiros, um dia você vai estar lá em cima não perca a essência.

Queridos não se esqueçam disso, você sempre será SERVO.

2 comentários:

  1. gostei,desse blog ta muito bacana que DEUS te abençoe e que te responda as suas orações com porção dobrada como respondeu ELIAS com fogo.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã Léia que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de Jesus!

    ResponderExcluir