segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vencendo a apostasia.


Queridos hoje venho tratar de um assunto muito importante para todos nós, que é apostasia, estamos vivendo os últimos dias e apóstolo Paulo nos alerta em relação a isso em (1 Timóteo: 4: 1). Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Queridos amigos isso está bem visível aos nossos olhos vigia em nome de Jesus. Vamos lá.

O termo apostasia vem do Grego e significa abandono, colocar-se fora, ou ainda estar longe isso sugere o abandono definitivo, por vontade própria, de alguma coisa ou fé; geralmente o homem é levado a essa condição por algum tipo de influência externa, em alguns casos o homem declara a sua nova posição abertamente, em outros ele mantém-se oculto.

A bíblia apresenta a apostasia como algo que ocorrerá quando o fim estiver próximo (2 Ts: 2: 3)

Em seu discurso sobre os últimos dias, Cristo a define como o esfriamento provocado pela iniquidade do homem (Mt: 24: 12)

Apostasia = abandonar a fé, jogar a fé fora, se distanciar da fé, ou esfriar na fé.

O que acontece quando afastamos a brasa de uma fogueira? Ela se apaga. Assim também é a fé, quando paramos de ler a bíblia, orar e deixamos de ter comunhão com os irmãos, e se distanciamos de Jesus; não podemos deixar satanás jogar baldes de água fria em nós para nos apagar, precisamos está dentro do fogo do Espírito Santo, em nome de Jesus!

Enquanto a apostasia tem o poder de nos deixar abatidos, tristes, desanimados e abatidos por permitimos que penetre em nosso coração, a fé pode nos leva além do que imaginamos. A palavra de Deus é a sua joia preciosa. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, ela nos traz força, animo e nos estimula a olhar a frente e avançar determinadamente rumo ao nossos objetivos e sonhos que foram estabelecidos de acordo com ela, e são alcançados gradativamente.

Esta mensagem foi escrita especialmente para você que se encontra abatido e desanimado na fé, através desta mensagem queremos te motivar a lutar contra a apostasia e acender a chama da sua fé de uma forma sobrenatural que é fumegante  a todos os que se achegam para Deus, humildes e sedentos por uma mudança de vida, da mesma forma que aconteceu com uma mulher que sofria com uma hemorragia por mais de 12 anos; Com o paralítico de nascença, aquele carregado pelos amigos e colocado através do telhado. Onde Jesus pregava, eles e tantos outros se esforçavam e sacrificavam em prol da certeza que tinham de que Ele era o Senhor. 

Os que tem o Espírito bem nutrido pela palavra de Deus colocam as suas dúvidas por terra e vencem a apostasia. Porque dentro deles tem o poder da fé sobrenatural, que fumega e não se apaga.

2 comentários:

  1. Apostasia acaba quando eu deposito minha fé no Senhor e me firmo na rocha que é o todo poderoso Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir