terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Graças a Deus




(I Tessalonicenses 5: 18) Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Quantas vezes temos sido surpreendido, ora por noticias ruins, ora por situações extremamente desagradáveis? Esta sensação de desconforto, frente a essas noticias e situações, piora quando elas ocorrem após uma vigília de oração ou uma reunião abençoada na igreja ou um culto de libertação.

A reação imediata, quando isso acontece, é praguejar, lamentar, chorar, e o pior, comentar e divulgar para pessoas incrédulas. Eis aí uma das principais razões dos grandes fracassos no meio cristão.

Quem é filho de Deus vive na luz e tudo que acontece é para o seu bem, se ganhar é bom, perder também é, pois a perda é sinal de que haverá futuras vitórias mais significativas e abundantes.

Dar graça não significa estar conivente com os sofrimentos nem aceitá-los como provas vindas de Deus, tampouco é para se lamentar. O lamento dá demasiada importância para o mal e o diabo. Isso nos faz lembrar a história dos dois vendedores de chinelo que foram para Índia.

O primeiro logo que chegou naquele país, ficou abatido e ligou para a sua empresa, pedindo para voltar, já que lá todos andavam descalços.   
O segundo muito alegre, ligou para seu gerente pedindo para aumentar a produção, por que iria vender muito. Afinal, disse ele, o povo estava descalço e a perspectiva de venda era excelente.

Quando se vive na luz, tudo coopera para o bem. (Romanos: 8: 28) "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

As dificuldades são, de fato, uma grande oportunidade de aprender a depender da fé.  (Hebreus 10 : 38) "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Por isso, jamais abandone a confiança nas promessas de Deus.

Nós não queremos que você se conforme com a vida que esta levando, você foi chamado para comer o melhor dessa terra, isso é fato, mais seja grato a Deus por tudo que Ele já fez em sua vida. A vontade de Deus e sempre boa, agradável, e perfeita, que Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!

Em tudo dai graças, você verá que Deus é contigo sempre e não te deixa por nenhum milésimo de segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário