sábado, 14 de abril de 2012

Transformados em ouro

 
(Malaquias 3:3:) E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça. 
Irmãos nós somos ouro nas mãos do Senhor Jesus, nós temos muito valor para Deus porem quando nos convertemos já chegamos como ouro mais um ouro cascudo e sem valor nenhum, cheios de mazelas aí o fundidor, purificador, ourives começa a trabalhar em nossa vida com a purificação.
 A purificação de metais nobres como o ouro e a prata se dá através da refinação. Funciona assim: esses materiais são expostos ao fogo, queimando todas as suas impurezas. O Senhor também trabalha exatamente dessa forma com a sua Igreja.
Deus derrama o seu fogo sobre nós e começa a queimar toda impureza, começa a consumir tudo aquilo que não presta toda miséria, vícios, doenças, demônios, todas as iniquidades, e tudo aquilo que compromete o nosso caráter, e impede o nosso relacionamento salvífico com Ele. Esse fogo de Deus que nos purifica como diz em (Malaquias 3: 2) "Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros."
E para sermos completamente purificado dá muito trabalho por que nós temos que querer e quando queremos travamos muitas lutas e por cada uma delas, vamos sendo limpos de nossas imperfeições, para nos tornarmos cada dia mais parecidos com Jesus.
E esse trabalho de refinar termina quando o ourives consegue ver sua própria imagem refletida no metal. Sua purificação terminará quando o Senhor conseguir ver a imagem dEle refletida em seu viver!
(Provérbios 20:15). Há ouro e abundância de pedras preciosas; mas os lábios do conhecimento são joia de grande valor. 
Quando o Senhor Jesus o Ourives te transforma em ouro refinado, ouro puro de muito valor. Você se torna em um reciclador de homens que para sociedade não presta mais, não tem mais jeito, e quando você coloca a sua mão o transforma em ouro puro, você pega tudo aquilo que já está condenado a miséria, que não tem mais valor aos olhos humanos e transforma em ouro puro através da palavra de Deus que sai da sua boca que é como joia de grande valia, o mesmo valor que nós temos o nosso próximo também tem, ajude o seu próximo a descobrir esse valor em Jesus para juntamente conosco viver uma vida feliz e cheia de paz.
Você é ouro puro, tem muito valor e pertence a Deus!
(Ageu 2:8). Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário