sexta-feira, 1 de junho de 2012

A cruz faz-nos livres



Marcos: 8: 16; E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Atos: 10: 38; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Jesus venceu o diabo na cruz, esmagando-lhe a cabeça como havia sido profetizado desde o inicio da criação.
Esta escrito em: Isaias: 61: 1; O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; podemos observar como o espírito santo unge a Jesus, e o seu ministério se consolida, sendo integral e disponível para cada pessoa que nele crer.  
Colossenses: 2: 15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. A cruz foi o triunfo conquistado por Jesus, para libertar o seu povo das opressões e maquinações do diabo.
No novo testamento, encontramos diversos exemplos nos quais o senhor Jesus, com sua presença e com o poder da palavra confessada, expulsou demônios, desatando os laços e cadeias que prendiam as pessoas. E em seguida encontrará alguns deles.  
Lucas: 4: 33 ao 35; E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz,
Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.
E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.
Essa passagem descreve claramente como o diabo atormenta as pessoas e através delas quer manifestar sua natureza imunda e destruidora. Em Lc: 8: 26 ao 39; está a historia sobre o endemoniado gadareno: homem possuído por legiões de demônios, que o queriam destruir, maltratar, atormentar. Mas, ao chegas Jesus com o seu poder, imediatamente esse homem prostrou-se aos pés do Mestre, pois os demônios reconheceram o Que estava há frente deles e sentiram o poder do filho do Altíssimo.
Poderíamos citar outros exemplos, mas o mais importante é saber a razão de as vidas estarem amarradas; quais são as áreas atacadas e como se pode alcançar a libertação!
Em Efésios: 5: 27; fala-se sobre uma igreja sem mancha, sem rugas; de uma igreja santa. Mas, para isso é necessário que cada cristão entenda o que Jesus fez na cruz do calvário e tome essa realidade para si a fim de entregar-se inteiramente ao senhor, sem obstáculos que impeçam um desenvolvimento espiritual.
A autoridade esta nas mãos do nosso senhor e salvador Jesus cristo, Ele quer te tornar livre para sempre entrega a sua vida a Ele e seja liberto em nome de Jesus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário