segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Joel e o arrependimento



Irmãos o livro de Joel é escrito pelo próprio Joel.
Joel é um profeta menor é m profeta de Judá e pouco sabemos acerca da vida de Joel o que sabemos esta no C1: 1 que é filho de Petuel.
O nome Joel tem por significado o Senhor é Deus.
O propósito de Deus para com Joel era que pregasse um arrependimento nacional a nação de Judá estava em pecado e precisava se arrepender então Deus deu esta missão há Joel.
O ponto chave que marcou essa história nos revela acerca de uma praga de gafanhotos e uma chuva severa. Vista como castigo pelos pecados do povo. Esta praga foi uma profecia das invasões vindouras dos exércitos inimigos de Judá.
Então Deus dá essa missão, que nós consideramos difícil nesses últimos dias e na verdade quase não se prega mais sobre o ARREPENDIMENTO, Joel tinha que prega o arrependimento para os crentes, Judá é a nação do louvor, são os crentes da época, Joel tinha que pregar o arrependimento para o ministério de louvor, os diáconos e obreiros, os pastores, presbítero e professores. Mas não temeu e convocou o povo ao arrependimento.

Texto: JOEL: 2
15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Irmãos chegou o tempo que a igreja de Cristo precisa se manifestar, reúna o povo  é tempo de jejuar e invocar o nome do Senhor nosso Deus para que nos fortaleça para esses últimos dias, seja um Joel na sua igreja e ministre o arrependimento precisamos viver o evangelho genuíno sem mistura, sem alteração.
A igreja de Cristo precisa de homens como Joel e João Batista que preguem o arrependimento e preparam o caminho do Senhor.

Mt:3:1- E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
2- E dizendo: ARREPENDEI-VOS, porque é chegado o reino dos céus.

Jesus esta voltando e eu e você temos a responsabilidade de preparar o caminho do Senhor Jesus Cristo, seria muito bom que todos que servem a Deus se encontrassem naquele grande dia que Deus buscará há sua igreja e que ela esteja reunida com Ele no céu. Receba essa palavra e viva hoje como se Jesus volta-se hoje mesmo.
A PAZ DO SENHOR JESUS...   

3 comentários:

  1. Bom dia,sou anderson da equipe detetive-particular.org ,quero falar que o blog ta de parabens gosto muuito dele,muito bem feito!!!...me recomendaram e estou acompanhando...recomendação hoje é tudo..to precisando saber se esse site aqui é bom por que eu to precisando de um rastreador de carro,moto entre outros alguem conhece o http://www.rastreadorgps.org/ ? se alguem souber de uma referencia me da um toque,e parabens pelo blog bom demais!!

    ResponderExcluir
  2. Anderson boa noite que Deus te abençoe, e que esse Blog aqui esclareça muitas coisas do Reino de Deus pra sua vida, e que você seja completamente transformado pelo poder de Deus e cheio do Espirito Santo.
    Que você consiga o rastreador e a dica que eu te dou é de um site CONCURSOS VX. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir