terça-feira, 18 de junho de 2013

Trabalhando seus pensamentos


PROVÉRBIOS 21: 5; Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.

Há poder nos seus pensamentos. Seus pensamentos podem levá-lo a ser uma pessoa de sucesso ou uma pessoa fracassada na sociedade, uma pessoa depressiva, que chega ao ponto de achar que o mundo o está perseguindo.
Já dizia o sábio que você é do tamanho dos seus pensamentos? 

Paulo disse em Filipenses: Tudo que é puro, tudo que é verdadeiro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, tudo que é honesto, se há alguma virtude nisso, nisso pensai. Ele estava orientando para que nossos pensamentos fossem purificados. Pense positivo! Esse era o conselho de Paulo. Exercite a prática do bem pensar, e todo o seu corpo, toda sua vida sofrerá influência positiva dos seus pensamentos.

O problema é que nós não estamos tratando os pensamentos. A maneira de pnsar determina a maneira de viver. Quando Jesus, aos 12 anos de idade, foi esquecido por José e Maria no templo, pensando porém, que Jesus viria de companhia pelo caminho, caminharam o caminho de um dia; vejam bem, eles pensaram que Jesus estivesse onde não estava, eles pesavam que Jesus  estivesse na companhia deles, e sua maneira de pensar levou-os a um dia de distância de Jesus.

Quantos de nós estamos confrontando aquilo que a palavra nos ensina e estamos dando razão aos nossos pensamentos particulares. Nossos pensamentos particulares, íntimos, secretos, que não revelamos a ninguém, são baseados no nosso passado, na experiência que já vivemos, em algo que deu errado, e isso faz uma base de pensamentos. Quando você ouve a palavra de Deus ou algo progressivo novo e você é confrontado com aquilo que vai extrair do que passou, que sabemos que não o edifica e que o levaria a pensar numa outra dimensão, a primeira idéia é resistir e não aceitar o conhecimento novo, porque estamos pensando no passado. O mesmo Paulo também orientou para termos a mente transformada  diariamente. Trabalhe os seus pensamentos.

Querido leitor se a tristeza bater na sua porta, peça Jesus para atender, pois dentro de você existe a alegria do céu. Davi disse: Não retires de mim o teu Espírito e torna a dar-me a alegria de salvação. Se você tem essa alegria não existe abandono, não existe dúvida, não existe luta, não existe desemprego que vai abatê-lo. Com tão preciosa salvação, você renova as forças, parte para a vida e, com absoluta certeza vai vencer. Trabalhe os seus pensamentos.

Queridos Deus lhe dá uma esperança dizendo que os pensamentos dEle são mais altos que os seus pensamentos. Ele esta dizendo: Eleve os seus pensamentos que, daqui a pouco, você estará pensando igual a mim, filho.

Você e seus próprios pensamentos.
Os nossos pensamentos determinam os nossos desejos.
Os nossos desejos determinam os nossos atos.
Os nossos atos se repetidos determinam os nossos hábitos.
Os nossos hábitos determinam o nosso caráter.
Reputação não é caráter, reputação é o que as pessoas pensam de você. Caráter é o que você realmente é. E onde começou o seu caráter? Nos seus pensamentos.

Pensamentos positivos somados aos comportamentos positivos geram, ao longo do tempo, resultados positivos. Trabalhe seus pensamentos. 

Um comentário:

  1. Glória a Deus !
    Essa conclusão foi muito boa !

    Há um Pastor que afirma o seguinte : "A sua felicidade depende da qualidade de seus pensamentos!"

    Paz !

    Emerson Cardoso

    ResponderExcluir