quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Evangelho com o poder de mudar



Texto: João: 2. 6 ao 10
Queridos o evangelho tem o poder de mudar o curso da nossa vida, o nosso caráter, a nossa história. E isso é real!
A mudança só acontece quando deixamos o Espírito Santo mudar o nosso estilo de vida em todas as áreas. Deixa o Espírito Santo trabalhar na sua vida.
Se você conhece alguém que aceitou a Jesus e não mudou a sua vida, o verdadeiro evangelho de Cristo não entrou nele, porque o evangelho de Cristo causa mudança.
O evangelho que permite continuar cultivando os maus hábitos de uma vida pecaminosa, o evangelho que permite uma vida desregrada, imoral, adultera, cheia de trapaças não é o verdadeiro evangelho. Isso é oba oba!

Deus sempre vai mudar a sua vida para melhor, a mudança feita por Cristo é a melhor coisa para nossa vida, deixa o Espírito Santo morar em você, então verá a grande e verdadeira mudança.
A bíblia nos relata a primeira mudança, o primeiro milagre de Jesus que foi transformar a água em vinho (João: 2. 6 ao 10). Está ensinando por meio da (Hermenêutica ciência da interpretação) que o princípio de toda mudança que Jesus opera é para melhor. 
As seis talhas de pedra e a água foram os elementos utilizados para a realização do milagre nas bodas em Caná da Galiléia. Biblicamente falando o seis é o número que identifica o homem e está intimamente ligado as nossas origens, pois fomos criados no sexto dia.
O PRIMEIRO MATERIAL
Quando vejo essas talhas de pedra, que tiveram que ganhar forma, vejo um homem com uma marreta e uma talhadeira batendo na pedra para dar forma e tirando as pontas que machucam, assim somos nós quando o evangelho de Cristo chega na nossa vida, nos confronta e ficamos face a face com o Espirito Santo, então Ele começa a moldar o nosso caráter, e tudo aquilo que nos impede de nos relacionarmos com Cristo e tirado da nossa vida. Conforme a marreta e a talhadeira vai batendo vai sendo tirado o orgulho, prepotência, egocentrismo, altivez, arrogância, o “eu” se desmorona e aos poucos vai sando de cena e o Espirito Santo começa a aparecer através da nossa vida, e nos encaixamos no que diz apostolo Paulo aos Gálatas 2: 20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, isso é transformação.
O SEGUNDO MATERIAL
No estudo a teologia através das disciplinas (Pneumatologia e Paracletologia) Doutrinas do Espirito Santo, aprendemos que o segundo material usado no milagre da transformação a água é um dos símbolos do Espirito Santo e da mesma forma que as talhas foram cheias de água, nós fomos cheios do Espirito Santo.
Nessa transformação a água se transforma em vinho, o vinho e extraído da uva, que extraída da videira, que representa a alegria.
Na Bíblia, encontramos muitas referências à videira, à uva e ao vinho.          
Relacionadas à terra prometida, as uvas simbolizam as promessas de Deus (Nm 13.23).
Conforme Isaías 5.2, a videira representa Israel, o povo escolhido.                                
Hoje, a videira é associada à igreja viva, e, de acordo com João 15.5, Cristo, cabeça da igreja, é comparado à videira, da qual cristãos e cristãs são os ramos. O vinho é símbolo de alegria e da abundância das dádivas divinas.
Para o cristianismo, o vinho possui sentido sagrado por seu significado na ceia do Senhor.
Então o EVANGELHO nos confronta, somos cheios do Espirito Santo, e recebemos a alegria da Salvação. Receba essa palavra em nome de Jesus e que o nosso Deus te abençoe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário