sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Deus não esquece


A momentos na vida que parece que Deus se esqueceu de nós, oramos e parece que o céu está de bronze e que Deus não está ouvindo, adoramos e nos sentimos um deserto, onde colocamos as mãos nada dá certo, e nos perguntamos porque as coisas são tão difíceis para mim, e vamos mais longe olhamos para o céu e dizemos Deus se esqueceu de mim.

Diz: Isaías: 49: 15. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que está se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

O livro poético de Jó: 1: 6 ao 22, nos relata essa história linda de um relacionamento salvífico com Deus, um relacionamento tão forte a ponto de Deus colocá-lo a prova. Os filhos de Deus estavam indo apresentar-se a Deus e satanás estava no meio deles para acusa-los, só que antes que o diabo falasse qualquer coisa Deus o interviu dizendo observaste o meu servo Jó, pronto tirou o foco dos filhos que estavam a se apresentar e colocou em Jó e isso me gerou uma pergunta.

O que Deus tem falado de você para o inferno ouvir? Pense nisso!

Jó tinha todos os motivos do mundo para dizer Deus se esqueceu de mim! Ele perdeu os gados, jumentas, ovelhas, servos, camelos, filhos e filhas.
Jó não apostatou da fé, não negou a Deus e nem disse que Deus o havia esquecido, mais Jó fez completamente o oposto disso, ele rasgou o manto, raspou a cabeça e o adorou.

·        Ato de rasgar a veste.
O significado de rasgar as vestes era revelar grande sofrimento.
Isso pode parecer estranho para você, mas entre os judeus era uma expressão de fortes sentimentos provocados por desespero, sofrimento, humilhação, indignação ou luto.

·        Ato de raspar a cabeça.
Está ligado a um voto nazireu, que encontramos no judaísmo.
Explicação vinda da Wikipédia “ (do hebraico nazir, da raiz nazar "consagrado", "separado"), dentro da Torá é o termo que designa uma pessoa que se consagra a Deus por um tempo determinado. Segundo a Bíblia, a marca mais comum da separação desta pessoa, que podia ser um homem ou uma mulher, era o uso do cabelo não cortado, isto é raspado, e a abstinência do consumo de vinho ou qualquer outro alimento feito de uva”.
Assim encontramos muitos personagens bíblicos que fizeram estes votos.

Depois se lançou por terra, se prostrou reconhecendo o poder e autoridade de Deus e o adorou. 

Esse é o segredo adorar a Deus em meio as dificuldades, problemas, fracassos e derrotas, em vez de pensar que ele se esqueceu de você.

Então entra Jó: 36: 16
Deus quer tirar toda angustia da sua vida.
Deus quer te levar a lugares espaçosos.
Deus quer te colocar em lugares onde não há mais aperto.
Deus tem para nós o melhor dessa terra.

Deus nunca esquece os seus, você luta durante anos satanás vem em um único dia e destrói tudo que você conquistou ele até pensa que te venceu, mais quem tem um relacionamento íntimo com Deus sabe que Ele está a todo momento atento, não dorme nem cochila, sabe também que o choro pode durar a noite toda, mais que a alegria vem ao amanhecer.

Você crer? Deus vai restituir tudo aquilo que o diabo te tomou, haja o que houver Deus nunca vai te esquecer.

3 comentários:

  1. Muito boa essa mensagem!!!
    Gostei muito, Deus nunca se esquece de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem!!
      Allisom Mendes, o nosso Deus sempre esta conosco independente das circunstâncias, creia nisso....
      Que Deus te abençoe!

      Excluir