terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Chamados Como Flechas Polidas


O livro do profeta Isaías um livro profético que descreve a vinda e a obra magnífica do Messias nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no capitulo 49: 2 diz: E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha polida, e me escondeu na sua aljava.

Falando primeiramente da pessoa de Jesus.

Deus tinha um objetivo, um alvo a ser atingido através do seu filho Jesus, alvo esse que era oferecer restauração aos descendentes de Jacó e ser a própria salvação para todas as nações de geração a geração até as extremidades da terra. Jesus como uma flecha perfeitamente preparada, atingiu esse alvo de maneira excelente com muita precisão e hoje somos resultados dessa excelente precisão de Jesus a graça.

A obra de Jesus Cristo é tão perfeita que é detalhada aqui em Isaías 49 Ele é o mediador da nossa aliança com o Pai, Ele nos libertou do império das trevas, nos deu vida e nos trouxe para reino de amor. 

E nós fomos chamados também como flechas polidas e todo arqueiro sabe que a flecha precisa ser trabalhada minuciosamente antes de ser usada para atingir determinados objetivos, precisamos deixar o Espírito Santo trabalhar em nossa vida, precisamos abrir o coração e dizer ao Espírito Santo pode mexer onde tiver que mexer, pode fazer o que tiver que fazer, porque eu quero ser usado de forma excelente por ti Espírito Santo.

O polimento aqui consiste na implementação do caráter de Cristo em nossa vida, no brilho de Jesus em nós, então quando somos trabalhados minuciosamente e polidos ficamos na aljava de Deus, nas mãos dEle para Ele fazer o que quiser da nossa vida, e uma coisa e certa a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita.

A flecha só pode ser atirada se for puxada para trás, quando a vida te arrasta para as dificuldades fazendo parecer que está andando para trás, não se desespere isso significa que na verdade você será lançado para algo grande e à frente de muitos! Para que isso aconteça, deixe o Espírito Santo continuar trabalhando se concentre e continue apontando para seus objetivos!

Imagine que você é uma flecha no arco de Deus. Quando tudo parece que está indo pra trás, é Deus segurando o seu arco apontando para onde Ele quer te levar. Quanto mais pra trás a flecha é puxada, mais longe ela irá atingir e talvez você esteja si perguntando mais pastor todo mundo esta tomando a minha frente, todo mundo esta avançando e eu estou ficando para trás, calma quem confia em Deus sabe que no momento certo Ele vai te lançar e não se preocupe com a pontaria, pois Deus nunca erra o alvo.


Que Deus te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário