quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Alfaiate Divino


Gênesis: 3: 21. E fez o Senhor Deus a Adão e sua mulher túnicas de pele e os vestiu.

Esse texto sagrado revela o momento em que Deus confeccionou a primeira roupa para o homem. A tentativa pelo homem e pela mulher de cobrirem-se de folhas de figueira, após o pecado, foi tão inútil quanto à desculpa que eles deram para o pecado (Gn: 3: 7) a bíblia vai dizer que se abriram os olhos de Adão e Eva e viram que estavam nus e rapidamente puseram folhas de figueira para esconder-se da nudez, muita das vezes assim somos nós erramos e tentamos com os nossos próprios recursos resolver os problemas, só que à certos problemas que não conseguimos resolver sozinhos ou com outras pessoas, somente Deus pode resolver, e talvez você se encontre assim; já tentou de tudo e não conseguiu.

Então chegou a hora de você entregar esses problemas nas mãos de Deus porque só Ele pode resolver, coloque a sua fé em ação a fale com o Alfaiate Divino que vai cobrir a sua nudez e tirar a sua vergonha.

As folhas de figueira representam as frágeis ideias das falsas religiões na tentativa de expiar o pecado do homem. O texto sagrado diz que “e fez o Senhor Deus a Adão e sua mulher túnicas de pele e os vestiu”. Somente Deus o Alfaiate Divino, pode preparar a vestimenta adequada para fazer a propiciação pelos pecados da humanidade. Somente Deus o Alfaiate Divino, possui o modelo da redenção e pode vestir o homem e a mulher com as vestes apropriadas para o dia do casamento e para o ambiente do paraíso.

As vestes da redenção

O pecado deixou o homem despido e envergonhado diante de Deus, porem devido a sua infinita misericórdia, o nosso Deus fez túnicas de pele, o que pressupõe a morte de um animal, o qual pode ter sido um cordeiro (Ap: 13: 8) providenciando as vestimentas da redenção humana. Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo: 1: 29) e por meio de Cristo o Alfaiate Divino, Deus proveu as vestimentas da nossa redenção.
Em Gn: 49: 11. Jacó previu que Judá lavaria as suas vestes no vinho, e sua capa no sangue de uvas. O vinho e símbolo do sangue de Cristo, o Leão da tribo de Judá (Ap: 5: 5) e no seu sangue as nossas vestiduras foram lavadas (Ap: 22: 14).

Em Is: 612: 3. O Alfaiate Divino prometeu vestir o seu povo com vestes de louvor.
Em Is: 61: 10. O Alfaiate Divino nos vestiu com vestes de salvação e nos cobriu com manto de justiça.
Em Ap: 3: 5. O crente vencedor será vestido com vestes brancas e de modo nenhum terá o seu nome apagado do livro da vida.
Em Ap: 19: 8. A noiva de Cristo será vestida de linho fino, puro e resplandecente.

O Alfaiate Divino já nos vestiu de vestes de salvação e já nos cobriu com seu manto de justiça, permaneçamos, pois, com as vestimentas com que o Alfaiate Divino nos vestiu, a fim de que, quando Ele vier não nos ache despidos, nus espiritualmente. (Ap: 16: 15) Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não Ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. 

Um comentário: