quinta-feira, 22 de junho de 2017

Chuva Sobre a Terra Seca


TEXTO: Isaias: 44: 3, 4  /  55: 10, 11

O profeta Isaías, filho de Amoz profetizou durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, sendo contemporâneo à destruição de Samaria pela Assíria e à resistência de Jerusalém ao cerco das tropas de Senaqueribe que sitiou a cidade com um exército de 185 mil assírios. Este livro esta repleto de profecias e revelações acerca do juízo, redenção, vinda do Messias, e Salvação. O significado do nome Isaías é “Salvação do Senhor” O profeta Isaías profetizou muito acerca de um homem que viria para salvar a humanidade, e tirar o pecado do mundo.

Para melhor entendermos voltaremos um pouquinho. Isaias: 1: 2 ao 5, e 30

A profecia de Isaías apresenta duas partes distintas. Do capítulo 1 até ao 39, o foco está principalmente no juízo de Deus que paira sobre Judá e Jerusalém, e também sobre as nações vizinhas, como a Babilônia. Em todas essas mensagens, Isaías relembrava o povo de que o livramento estava disponível na mão soberana de Deus. A primeira metade termina com um relato detalhado da oração de Ezequias para que Deus santificasse Seu nome, que o assírio Senaqueribe estava depreciando, e para que Deus desse livramento aos israelitas, destruindo o exército da Assíria. A despeito de ter Deus respondido a esta oração com um livramento miraculoso, Judá continuou a se rebelar contra Ele, trazendo com isso sua própria queda.

E Isaías continua do Cap: 28 ao 31 dizendo Ai de ti Efraim, Ai da cidade de Davi, Ai da nação obstinada, Ai dos que descem ao Egito. E por causa do pecado Israel estava como uma terra seca, quantas vezes por causa do pecado ficamos como uma terra seca. Abaixo segue algumas especificações de uma terra seca......

1. TERRA SECA semente não germina em terra seca. Assim muita das vezes esta o coração!

2.TERRA SECA não tem valor; ninguém valoriza. Para o mundo, o homem que não produz não tem valor. (Mateus: 13: 1 ao 9) 1.

3. TERRA SECA sofre abandono e torna-se um deserto. Deus quer que do seu interior flua rio de águas viva. João: 7: 38

4. TERRA SECA devido à falta de água rompe-se em fendas ou brechas. Deus deseja fechar todas as brechas que há em sua vida.

5. TERRA SECA pouca água não resolve, desaparece nas fendas ou nas brechas.

6. TERRA SECA só se torna fértil com fartura de água. Existe um Deus disposto a derramar chuva sobre a sua vida.

7. TERRA SECA pode ser você, porém, Deus convidar você para inundar a tua alma com águas do Espírito Santo.

CONCLUSÃO: Salmo de Salomão: 72: 6.   /   Deuteronômio: 32: 2.

Que Deus vos abençoe, em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Pb Robson ribeiro7 de julho de 2017 08:39

    Com toda certeza este blog contribui pra uma terra fértil pra todos aqueles que o visitam. Deus abençoe seu Ministério e sua casa Pastor.

    ResponderExcluir